10 mandamentos dos corredores de rua

thumbnail1-1
EXPERIÊNCIA NA CORRIDA DIMINUI A INCIDÊNCIA DE LESÕES
abril 27, 2018
adad267a-3237-4674-a931-a5129c8b5682
Obra Social Cristo Rei recebe doação da Corrida dos Bombeiros
abril 30, 2018

10 mandamentos dos corredores de rua

cadencia-corredores

1 – Não correr todos os dias

Você precisa descansar por dois dias por semana, pelo menos. Lembre-se que o descanso também faz parte do treinamento.

2 – Monitorar o seu rendimento

Monitore sua frequência cardíaca e o seu pace (tempo por km). Desta forma, você poderá analisar melhor os limites do seu corpo e terá dados concretos para a prescrição do melhor treinamento.

3 – Não abusar de seus tênis

Os seus pisantes não são eternos. Embora possam parecer novos, eles perdem o amortecimento e estabilidade ao longo do tempo, e isto pode prejudicar o seu desempenho e, até mesmo, ocasionar lesões.

4 – Respeitar as horas de sono

É fundamental que você invista em um bom tempo de sono (e de qualidade). Enquanto dorme, seu corpo recupera corretamente os danos de um exercício intenso e te prepara para um novo dia de corrida.

5 – Ouvir o seu corpo

Se você sair para correr e sentir um desconforto muscular, pare. Pode ser um sinal do seu próprio corpo para que você diminua o ritmo e evite possíveis lesões. Desacelere e descanse. Caso a dor persista, procure um especialista.

6 – Fazer um “checkup” médico

A cada seis meses ou, no mínimo, a cada um ano, procure realizar testes ergométrico ou ergoespirométrico, com acompanhamento de um cardiologista. Outra dica é procurar por uma boa avaliação ortopédica para não ter problemas futuros.

7 – Fazer um aquecimento adequado

O aquecimento deixará o organismo mais preparado para o ritmo a ser imposto durante a prova ou treino. Com exercícios de baixa intensidade, o seu corpo sairá do “estado de repouso” e seu organismo estará mais preparado para correr.

8 – Fazer inscrição nas provas

Os corredores “pipocas”, que não se inscrevem, não existem nos números oficiais podem atrapalhar aqueles que optaram por seguir as regras, gerando, por exemplo, um abastecimento inadequado nos postos de hidratação e número menor de banheiros químicos.

9 – Não empurrar outros participantes

O empurra-empurra na hora da largada é muito comum e pode causar desentendimentos e acidentes. Não tenha pressa até porque seu tempo na prova só começará a ser contado a partir do momento em que você passar pelo pórtico.

10 – Não jogarás lixo na pista

Ao passar pelos postos de hidratação, não jogue os copinhos ou garrafas pelas ruas, isso pode causar algum acidente. Carregue até o próximo ponto.

www.ativo.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *